Publicações anteriores (4)

A Vila ConViver já tem endereço

A Vila ConViver® já tem endereço:

Chovia muito naquela tarde de janeiro, quando uma placa foi erguida à entrada dos 24 mil metros quadrados de terreno, no bairro Jardim Alto da Cidade Universitária, em Barão Geraldo, Campinas.

Somente três dias depois, na ensolarada manhã de 26 de janeiro de 2020, a vizinhança tomaria conhecimento de que ali serão erguidas as “futuras instalações da Cohousing Sênior Vila ConViver®”.

Uma breve cerimônia organizada pela Comissão de Eventos da nossa Associação teve início com estas belas palavras:

“Neste chão que pisamos serão edificadas nossas moradias e nosso espaço comunitário de convivência, e tomarão forma nossos sonhos, nosso pioneirismo, nossa alegria e coragem, a vontade de viver e produzir e contribuir com a sociedade. Isso não é pouco, e é para os fortes... Que cada um de nós, ao segurarmos esta fita, sinta que não está mais sozinho”.

E todos os presentes descerraram a placa, simbolizando o propósito de união e igualdade entre os futuros moradores da Vila ConViver®.

Assim como agora, outros janeiros foram relembrados, como marcos de sonhos e conquistas, ao longo dos últimos seis anos, até chegarmos no “salto quântico” que tão bem ilustrou este momento: estamos saltando da órbita do sonho para a sua concretização.

Entre física e poesia, uma encantadora gaita nos trouxe a canção folclórica hebraica Hava Nagila, cujo significado é “alegremo-nos”. Mais que um chamado, uma constatação: estávamos todos alegres.

Assim é nossa Vila ConViver®: diversa na linguagem, porém coesa no objetivo maior: que em 2022 estejamos inaugurando a primeira cohousing sênior do Brasil.

Publicações Anteriores